Teve lugar o Festival Folclórico de Parintins, realizado no interior da Amazónia. A festa reuniu muitos moradores e turistas na ilha localizada a 369 km de Manaus.
Com o tema ‘Magia e Fascínio no Coração da Amazónia’, o boi vermelho e branco, conhecido por Garantido, iniciou a sua apresentação com especial destaque em relação à tradição e religiosidade.
O Caprichoso foi o segundo boi a entrar na arena do Bumbódromo. A apresentação do bumbá encerrou a edição deste ano do festival.
Nossa Senhora também foi homenageada durante o espetáculo do “touro negro”, em que foi apresentado o tema: “A Poética do Imaginário Caboclo”.
Um dos momentos de destaque da apresentação foi a participação de duas ex-cunhãs-poranga (itens que representam as mulheres mais bonitas da tribo). Elas surgiram durante a encenação da lenda “Icamiabas”.
O festival encerrou após a realização do ritual “Transcendência Tariana”, que exalta tradições da etnia.
O Caprichoso conquistou este ano o 22º título da sua história no Festival Folclórico. Durante os três dias de festa, o boi demonstrou que se investiu bastante em inovação tecnológica, iluminação e criatividade.
_____